Procurar por:
Frt, Copa Airlines e República Dominicana realizam ação especial de Páscoa em Porto Alegre (RS)

Entre os dias 25 e 28 de março, cerca de 200 agentes de viagens de Porto Alegre (RS) participaram de uma ação especial alusiva à Páscoa, promovida em conjunto pela Frt Operadora, Copa Airlines e República Dominicana. A “blitz” contou com a entrega de brindes, divulgação de produtos e serviços, além das potencialidades do destino caribenho.

Para Paola Gómez, diretora do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, “a ação oferece uma oportunidade maravilhosa de fortalecer o relacionamento com agentes de viagens de Porto Alegre, uma das principais cidades emissoras de passageiros para nós. Ao longo desses encontros, recebemos das agências o feedback sobre nosso posicionamento nas preferências de seus clientes e compartilhamos informações atualizadas que os ajudam a registrar um maior volume de vendas não só para Punta Cana, mas também para outros destinos na República Dominicana”, destaca.

O gerente da filial da Frt do Rio Grande do Sul da Frt Operadora, Raphael Chrysostomo, ressaltou que esse tipo de parceria tem como principal objetivo prover benefícios ao agente de viagens. “Estamos sempre em busca de promover informações de qualidade e ferramentas que facilitem o dia a dia do profissional do turismo”.

A ação de Páscoa faz parte do cronograma de atividades previstas no plano cooperado firmado entre as empresas, que inclui ações de marketing e eventos já promovidos em Manaus (AM), Divinópolis (MG), São Paulo (SP) e Brasília (DF) ao longo do ano.

Monica Afonso, gerente de Vendas da Copa Airlines, ressaltou que “além da oportunidade incrível de estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes, essa ação é uma excelente forma de fornecer conteúdo diferenciado e novas oportunidades de vendas para os agentes de viagens da região”. Ela também lembrou que, além do famoso destino de Punta Cana, para onde a companhia opera cinco voos diários saindo do Panamá, há outros destinos maravilhosos na República Dominicana atendidos pela Copa Airlines: Santo Domingo, com três voos diários, e Santiago de los Caballeros. Este último retornará em abril de 2024 com três voos semanais, ambos partindo do Panamá.

Frt Operadora participa da Ugart e tem executivo comercial premiado

A Frt Operadora participou da 38ª Feira da União Gaúcha dos Operadores de Turismo (Ugart), realizada em Porto Alegre (RS) nos dias 22 e 23 de março. O evento reuniu cerca de dois mil visitantes, os quais circularam por 90 estandes, incluindo 11 estados brasileiros, quatro destinos internacionais e uma representação de 28 regiões do Rio Grande do Sul.

Durante o evento, a Frt pôde divulgar seus produtos e serviços, além de fortalecer o contato com os agentes de viagens presentes. Segundo o diretor comercial da Frt, Fabrizio Cavallini, “a cada ano que passa, a Ugart se destaca nos eventos do setor de turismo, tornando-se uma agenda imperdível. Este evento oferece uma plataforma única para estabelecer conexões, realizar negócios e fortalecer parcerias com os principais agentes de viagens de Porto Alegre e arredores”.

De acordo com os organizadores, o evento gerou cerca de R$ 10 milhões em comercializações e já confirmou sua próxima edição para 2025.

Para o executivo de Vendas da Frt, Luciano Teixeira (conhecido popularmente como “Lucky” no universo do turismo), a edição foi ainda mais especial. Ele foi mais uma vez premiado como “Executivo Destaque” do evento pela 6ª vez consecutiva. “Ser reconhecido mais uma vez na maior feira de Turismo do Rio Grande do Sul como o comercial mais indicado pelos agentes de viagens me enche de orgulho e gratidão”, celebrou.

Exclusive Frt promove famtour de luxo no Peru

Já imaginou conhecer as belezas naturais e “mergulhar” na diversidade gastronômica e histórica do Peru sem deixar de lado o conforto dos hotéis cinco estrelas do destino? Um grupo de agentes de viagens do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais pôde vivenciar essa experiência no famtour promovido pela Exclusive Frt entre 14 e 21 de março.

No roteiro, que contemplou Lima, Cusco, o Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu – uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – os profissionais também participaram de experiências imersivas com foco na premiada gastronomia local, além de um workshop com artesãos locais.

Para complementar a experiência de luxo, o grupo teve como base a hotelaria cinco estrelas dos hotéis AC Hotel Lima Miraflores, Palacio del Inka e Tambo del Inka. Para encerrar com chave de ouro, os agentes percorreram a rota entre Cusco e Machu Picchu no trem PeruRail Vistadome Observatory, que permite aos passageiros desfrutarem da paisagem mágica do local com suas amplas janelas panorâmicas.

Para Danieli Trainotti, gestora da Exclusive Frt, a experiência foi incomparável. “O Peru é um destino marcante, que vai muito além de pontos turísticos. É uma experiência de alma e de crescimento pessoal. Com certeza ficará marcado na história de cada um”, destacou.

A Exclusive Frt é responsável por oferecer atendimento de luxo e produtos exclusivos em diversos destinos para os clientes da Frt Operadora.

Famtour Unav

Na última semana, agências da União Nacional das Agências de Viagens (UNAV) participaram de um famtour em Foz do Iguaçu (PR) em parceria com a Frt. Várias visitas técnicas em atrativos da Terra das Cataratas e capacitações fizeram parte do programa.

Durante o famtour – que contou com a presença da CEO da Unav, Ines Melo –  o grupo também conheceu a nossa matriz.

Alagoas se prepara para receber o 10º B2Meet Frt

Evento deve reunir mais de 400 profissionais do turismo entre os dias 20 e 25 de agosto.

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet Frt. O evento, organizado anualmente pela Frt Operadora, ocorrerá entre os dias 20 e 25 de agosto no estado de Alagoas, com uma série de capacitações e experiências relacionadas ao destino.

A programação será dividida entre a capital Maceió e a paradisíaca praia de Carro Quebrado. Os participantes terão as atividades no Vila Galé Alagoas, onde também ficarão hospedados durante o evento, que é considerado um dos maiores envolvendo agentes de viagens no país.

Com um público segmentado e qualificado, o evento é uma oportunidade ideal para as marcas se conectarem aos grandes players do mercado, sejam eles destinos, companhias aéreas ou rede hoteleiras.

Para Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, sediar o evento representa uma estratégia de negócios e compromisso com o desenvolvimento do turismo na região. “Com mais de duas décadas de experiência no mercado, a Frt Operadora estabeleceu um padrão de atendimento excepcional e eficiente para seus fornecedores e agentes de viagens parceiros. Ao escolher Alagoas como local para esse evento, a empresa destaca não apenas a diversidade e os atrativos turísticos do nosso estado, mas também comprova que temos um cenário preparado para o turismo de eventos, com uma rede hoteleira qualificada, produtos consolidados e uma localização geográfica privilegiada, otimizando, assim, o tempo do turista de negócios durante sua estadia”, destaca.

A secretária ainda ressalta a importância do papel dos agentes de viagens na indústria do turismo. “Estes profissionais desempenham um papel crucial na promoção do turismo em Alagoas. Com conhecimento especializado, são embaixadores essenciais ao orientar clientes na escolha do destino, fornecer informações detalhadas sobre atrativos locais, criando roteiros personalizados, facilitam a experiência do viajante e promovem o patrimônio turístico alagoano”.

Os participantes do B2Meet Frt estão sendo selecionados com base no volume de vendas ou na prospecção de novos negócios. Os clientes que alcançaram a meta desafio da Black Friday 2023, por exemplo, já têm suas vagas garantidas e o transporte aéreo pago pela empresa. “Priorizamos convidar nossos principais clientes de todo o Brasil, mas sempre abrimos espaço para agências que ainda não nos conhecem. Essa interação é fundamental para que conheçam verdadeiramente a Frt, assim como nossos princípios e valores”, destaca Diego Soares, COO da Frt Operadora.

Além do apoio da hotelaria e do trade local, a Luck Receptivo será a transportadora oficial do evento e grande parceira do evento.

Foto: Jonathan Lins
Frt Exclusive apresenta Eliane Raboni como nova executiva comercial

Eliane Raboni, reconhecida no mercado nacional do turismo de luxo, foi anunciada nesta quinta-feira (8) como a mais nova executiva comercial da Exclusive Frt. A marca é responsável por oferecer atendimento premium e produtos exclusivos em diversos destinos para os clientes da Frt Operadora.

Com uma vasta experiência profissional, Eliane vem para somar ao time da Exclusive nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Até o final do ano passado, ela desempenhou o cargo de diretora comercial do Palmaïa – The House of AïA – Playa del Carmen. “Nos últimos quatro anos, estabeleci uma sólida parceria com os principais players do segmento de luxo da América do Sul, agências e operadoras de viagens. Durante esse período, promovi constantes ações de treinamento, visitas, roadshows e fam tours, visando capacitar eficientemente cada um dos parceiros e compartilhar conhecimentos para facilitar a venda do hotel”, destaca a executiva.

Antes disso, ela foi encarregada de introduzir a marca Sandos no Brasil, onde dedicou oito anos exclusivamente à rede, promovendo workshops, participando de feiras, eventos e realizando visitas a clientes. Essas iniciativas foram fundamentais para a ampla divulgação da marca em todo o país. Eliane também acumula passagens pelo Grupo Pestana Hotéis e Vitória Hotéis.

Os contatos corporativos de Eliane são o telefone/WhatsApp (19) 98111-0302 e o e-mail comercial@exclusivefrt.com.

Punta Cana foi o destino internacional mais procurado em 2023 na Frt Operadora

Volume de vendas do paraíso da República Dominicana quase dobrou na comparação com 2022.

Com quase o dobro de procura em relação a 2022, Punta Cana (República Dominicana) foi o destino internacional mais comercializado pela Frt Operadora em 2023. Na lista dos top-10, ainda aparecem Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Cancún (México), Orlando (Estados Unidos), Bariloche (Argentina), Paris (França), Lisboa (Portugal), Roma (Itália) e Nova York (Estados Unidos).

Para Monica Afonso, gerente de Vendas da Copa Airlines, a principal companhia aérea que conecta brasileiros ao destino, a alta disponibilidade de voos ofertados atualmente para o destino foi um dos motivos que impulsionaram a alta na procura: “O brasileiro desfruta de várias facilidades quando se trata de conectividade para explorar a República Dominicana. No que diz respeito aos voos, a Copa Airlines oferece atualmente seis opções de partida do Brasil: Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Porto Alegre, totalizando 76 frequências semanais no país. Todos esses voos conectam-se através do nosso Hub das Américas, no Panamá”, explica.

Outra razão está na mudança de preferência dos viajantes. “Anteriormente, Cancún era a escolha principal, mas a exigência de visto para brasileiros tornou-se um obstáculo. Com a busca por alternativas semelhantes e sem a necessidade de visto, a República Dominicana tornou-se uma opção ideal, com suas belas praias e uma atmosfera acolhedora para os viajantes brasileiros”, conta.

Além de Punta Cana, a Copa Airlines opera para outros destinos importantes da República Dominicana. “No momento, operamos cinco voos diários do Panamá para Punta Cana e três voos diários do Panamá para Santo Domingo. Além disso, é importante destacar que retomaremos nossas operações com três voos semanais para Santiago de los Caballeros a partir de abril de 2024”.

A Copa Airlines ainda oferece outros diferenciais aos seus passageiros, como conexões rápidas, facilidade no processo de imigração e recebimento de bagagem no destino final. Além disso, a companhia conta com o programa Panamá Stopover, que permite ao passageiro realizar uma parada de até 7 dias no Panamá, sem custo adicional na tarifa, proporcionando a oportunidade de explorar dois destinos pelo preço de um.

Além do top-10, outros destinos se destacaram pela alta no desempenho na comparação com 2022, com destaque para o Cairo (Egito), Lima (Peru), Curaçao, San Andrés (Colômbia) e Milão (Itália).

Frt Operadora e Meliá promovem famtour exclusivo para agentes em Lima

Entre os dias 1º e 4 de fevereiro, um grupo de agentes de viagens participou de um famtour exclusivo em Lima (Peru), promovido pela Frt Operadora em parceria com a rede Meliá.

A ação faz parte da campanha de vendas da Black Friday 2023, que premiou diversas agências de todo o Brasil com experiências que irão acontecer ao longo de todo o ano em destinos nacionais e internacionais.

Durante a viagem, os profissionais (provenientes de estados como Mato Grosso, Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul) puderam conhecer dois hotéis da rede Meliá e desfrutaram de um dia de passeios com a Vipac ao Museu Larco e de um city tour pela capital peruana.

Entre os destaques da campanha da Black Friday estão uma experiência de Motorhome + Casa Frt em Orlando (Estados Unidos) e viagens para destinos internacionais como Cuba e Punta Cana, e nacionais como Amazonas, Ceará, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte.

Special Tours divulga novidades em ação cooperada com a Frt Operadora

Apostando em uma temporada intensa de vendas 2024/2025, a Special Tours está promovendo uma ação cooperada com a Frt Operadora para divulgar todas as suas novidades. Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a empresa oferece uma variedade de produtos relacionados a destinos na Europa, Oriente Médio, Ásia, África e Oceania.

A ação contou com encontros em formato de happy hour envolvendo agentes de viagens em Londrina (PR) no dia 29/01 e Maringá (PR) no dia 31/01, além de uma edição especial na matriz da Frt Operadora, em Foz do Iguaçu (PR), promovida nesta sexta-feira (2).

Daniele Silva, executiva de Vendas da Special Tours, ressaltou a importância desse tipo de ação: “Essa iniciativa proporciona uma oportunidade para aproximar os agentes de viagens da nossa empresa, o que aumenta a confiabilidade e segurança para os clientes, além de fortalecer a nossa marca.” A ação terá seu encerramento na próxima terça-feira (6), com um evento em Chapecó (SC).

Para Thais Machado, diretora de Produtos Internacionais da Frt Operadora, “é muito importante a nossa parceria com a Special Tours e este é o momento oportuno para promover as vendas dos Circuitos Europeus”, explica. Ela ainda destaca que estão oferecendo uma oferta exclusiva aos agentes de viagens: 10 roteiros com guia falando em Português, com um desconto especial de 15% para o segundo passageiro.

Frt apresenta novo gestor de Produtos para a região Nordeste

A Frt Operadora apresentou, nesta terça-feira (30), Marcos Bizzotto como seu novo gestor de produtos exclusivo para a região Nordeste do Brasil. O profissional possui mais de 18 anos de experiência no turismo, com atuação em diversas operadoras de viagens, como Luxtravel, Abreu e, mais recentemente, Cativa.

Bizzotto chega para agregar ao time da FRT com sua vivência nas áreas de produtos, operações, comercial e vendas, além da gestão de equipes de alto desempenho.

“Eu gosto de ir até o destino e conhecer os produtos de perto. A ideia é estar cada vez mais próximo dos fornecedores para fortalecer o relacionamento e desenvolver ações com o objetivo de obter as melhores condições para a empresa”, destaca o novo gestor.

Os contatos corporativos do Marcos são o telefone/WhatsApp (31) 98807-5859 e o e-mail m.bizzotto@frt.tur.br.